LOGO-AMORIM-JESSICA

10 dicas para aumentar a conversão de vendas

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email

10 dicas para aumentar a conversão de vendas

Aumentar as vendas é um dos grandes objetivos das empresas. Mesmo com um planejamento estratégico para fortalecimento de marca ou entretenimento para o público, ter uma alta taxa de conversão de vendas continua e sempre vai ser o grande objetivo de toda empresa.

 

Neste artigo da Amorim Consultoria, você vai encontrar 10 dicas para aumentar a conversão de vendas. Leia agora!

Aumentar as vendas é um dos grandes objetivos das empresas. Mesmo com um planejamento estratégico para fortalecimento de marca ou entretenimento para o público, ter uma alta taxa de conversão de vendas continua e sempre vai ser o grande objetivo de toda empresa.

Neste artigo da Amorim Consultoria, você vai conhecer 10 dicas para aumentar a conversão de vendas e como tornar o seu negócio verdadeiramente próspero. 

Dica 1 – Conheça bem o público-alvo

Para quem você está vendendo? O que ele faz? Quais os seus sonhos? Os medos? O que torna o produto que você tem a oferecer imprescindível? 

Essas perguntas fazem parte dos conceitos para entender melhor o seu público-alvo – também chamado de target. Se você não conhece o seu público, não tem como pensar em aumentar as vendas e em alcançar a felicidade do cliente

Dica 2 – Entenda o que o seu Lead quer

O sonho de toda empresa é ter uma alta conversão de vendas. Mas para isso é importante entender o que o seu lead quer a partir do seu produto ou serviço. É possível conseguir essa informação por meio de formulários ou uma conversa. O que importa é dar atenção ao cliente, ser franco ao entender a sua necessidade.

Dica 3 – Não demore para prospectar

O cliente precisa do produto ou serviço logo. Se você demorar uma semana para falar com esse lead, a chance de conversão de vendas é muito baixa. O cliente não vai se sentir especial e pode ter conseguido o que você tem a oferecer a um concorrente. 

Dica 4 – Saiba se o Lead é quem toma a decisão da empresa

É importante saber se o Lead é o tomador de decisões do negócio para evitar perder energia e persuasão. Deixe para falar diretamente com quem realmente pode fazer negócio com você. Lembre-se: tempo é dinheiro.

Dica 5 – O não pode não ser definitivo

Em alguns casos, o Lead não se torna uma venda, mas tem potencial para isso. Um exemplo: você oferece uma pós-graduação, mas o interessado ainda está terminando a graduação. É necessário voltar a entrar em contato. Tenha uma lista de leads qualificados não efetivos e com o tempo, aumentar as vendas será natural.

Dica 6 – Invista na qualidade do produto

Você pode ter uma prospecção maravilhosa e um atendimento nota 10, mas você não terá uma conversão de vendas eficiente com um produto ou serviço ruim. 

Dica 7 – Tenha uma equipe qualificada

Não existe nada pior do que ser mal atendido. A sua equipe precisa ter noções avançadas de atendimento ao cliente para oferecer uma experiência única e aumentar a taxa de conversão de vendas.

Dica 8 – Monitore os resultados

Qual a taxa de conversão de vendas do mês de fevereiro? E de janeiro? Você precisa ter tudo em planilhas para analisar os erros e acertos.

Dica 9 – Aprenda com os erros

A partir do monitoramento de resultados, é possível identificar um perfil de cliente e o que não funciona com ele. Analisando isso de forma estratégica é possível aprender com os erros e seguir em frente com uma taxa de sucesso maior e mais efetiva.

Dica 10 – Não existe receita de bolo

Sabe aqueles vídeos que falam que existe um método perfeito de conversão de vendas? É tudo mentira. Cada lead é único e deve ser tratado com exclusividade para que a venda seja efetuada. 

Aumente as suas vendas com a Amorim Consultoria

Essas 10 dicas para aumentar a conversão de vendas são excelentes e devem ser aplicadas. Mas é um processo que deve ser implantado aos poucos para colher bons resultados a médio e longo prazo.

A Amorim Consultoria consegue reestruturar a sua área comercial para aumentar a sua taxa de conversão a partir da expertise da equipe que conta com profissionais capacitados.

Não sabe como lidar com o seu lead? Entre em contato com a Amorim Consultoria.

Clique aqui para contato. 

Posts Recentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade