LOGO-AMORIM-JESSICA

3 motivos para investir em capacitação comercial da sua empresa

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email

3 motivos para investir em capacitação comercial da sua empresa

Quanto melhor o processo de vendas, maior a lucratividade. Conheça 3 motivos para investir em capacitação comercial da sua empresa.

Nenhuma empresa quer admitir que tem uma equipe comercial desestruturada, principalmente se o negócio for antigo e/ou rentável. E esse é um erro que deve ser corrigido imediatamente.

Não é porque a sua empresa vende bem que tem uma boa equipe comercial. E não é porque a equipe se comporta bem que ela não merece atenção.

Em negócios, quanto melhor o processo de vendas, maior será a lucratividade. Pensando nisso, a Amorim Consultoria separou 3 motivos para investir em capacitação comercial da sua empresa

O que faz uma equipe comercial?

Essa pergunta a princípio pode parecer “boba”. Mas muitas empresas não contam com uma equipe comercial individualizada e existe um grande acúmulo de funções.

O que pode parecer uma ideia “brilhante”, na verdade é um grande tiro na cabeça. O funcionário vai tentar fazer tudo que estiver em sua demanda e dificilmente negará uma tarefa – mas acontece que isso prejudica o desenvolvimento comercial e também de outras funções acumuladas.

A equipe comercial é conhecedora do produto e serviço prestado pela empresa e precisa ter estratégias pontuais para buscar novos clientes. É papel do setor fazer ligações, trocar mensagens e manter o contato com o cliente. 

Agora que você sabe o que uma equipe comercial faz, vamos aos motivos de investir na capacitação profissional.

Motivo 1 – A conversão será maior

Imagine o cenário em que você tenha 300 leads qualificados semanais e apenas 25 fecham negócio. Pode parecer um bom número, mas com a capacitação profissional da sua equipe, a taxa de conversão pode ser muito maior.

A partir de estratégias elaboradas pela Amorim Consultoria, os seus colaboradores ficarão prontos para que o cliente diga o procurado: “sim, vou fechar negócio”.

Motivo 2 – Previsão de faturamento

A estruturação do processo comercial facilita a previsão de possíveis retornos a curto, médio e longo prazo desde a entrada do lead até o fechamento do negócio. A partir de um processo estruturado, a empresa saberá a porcentagem da taxa de conversão e isso facilita a organização empresarial.

Motivo 3 – Gerenciar tarefas

Cada colaborador da equipe comercial terá uma tarefa e isso é essencial. Quem vai fazer a prospecção? Quem vai lidar com o cliente? Como será feito o pós-venda?

Todas as etapas precisam ser pensadas estrategicamente para melhorar o fluxo da empresa.

Como investir em capacitação comercial?

A Amorim Consultoria é uma empresa que investe em expertise e já ajudou a reestruturação comercial de inúmeros negócios. Com a Amorim, a sua empresa vai aumentar as vendas e taxas de conversão e ter um processo claro.

Não existe mais espaço para amadorismo comercial.

Posts Recentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade