LOGO-AMORIM-JESSICA

Como ser um vendedor de sucesso?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email

Como ser um vendedor de sucesso?

Se você já faz a pergunta “como ser um vendedor de sucesso”, você está no caminho certo. Neste artigo da Amorim Consultoria, você vai aprender de A a Z como sair da média e encantar clientes, tornando-os verdadeiros embaixadores da sua marca. 

O que é ser um vendedor de sucesso? 

Você já falou com um vendedor e após o primeiro contato soltou um “uau”, como se fosse mágica, ele transformou o seu problema em uma solução plausível a curto, médio e longo prazo. Ser um vendedor de sucesso é mostrar o caminho e encantar clientes desde o primeiro contato. 

É necessário soltar as amarras da mesmice, pensar em um cliente como uma pessoa totalmente individual e ela precisa ser ouvida e quer resolver o problema. 

Características de um vendedor de sucesso

Um vendedor de sucesso precisa oferecer um atendimento ao cliente diferenciado e para isso é necessário:

Empatia: sim, são negócios, mas por trás de cifras, existem pessoas e elas devem ser tratadas com respeito. O vendedor qualificado sempre se coloca no lugar do cliente e sente a dor que o cliente está sentindo. 

Soluções verdadeiras: ninguém aguenta mais charlatões!  É necessário ser sincero e transparente com o que o seu produto ou serviço pode oferecer. Não dá para prometer algo e não cumprir. Você pode até efetuar uma venda, mas vai se queimar no mercado e o nome é tudo que a sua empresa tem. 

Atenção ao Lead: o primeiro contato com o Lead é essencial para o sucesso ser alcançado. E não é só venda! O sucesso na venda vai além do processo de compra, o cliente deve propagar a sua marca para terceiros, fortalecendo o boca a boca. 

Capacitação comercial:  além de ter conhecimento avançado em técnicas, seja de vendas pelo WhatsApp ou outras mídias, é essencial que o vendedor saiba todos os passos da jornada do cliente. 

Entenda a dor do cliente 

O cliente tem problema e esse problema é diferente de outro cliente, mesmo que seja do mesmo nicho e porte. É essencial ouvir tudo o que o cliente tem a dizer e pensar de forma estratégica como “curar” essa dor. 

Se interesse pelo cliente

No livro “Como fazer amigos e influenciar pessoas”, o autor Dale Carnegie fala sobre o interesse genuíno ao fazer negócios. É essencial que você esteja de corpo e alma na tratativa com o cliente, para que ele sinta-se especial e ouvido. 

Ofereça uma solução personalizada ao cliente 

Não importa se o seu produto ou serviço já foi vendido de inúmeras formas, o cliente quer algo personalizado para que ele faça parte de todo o processo e entenda que aquela solução é voltada exclusivamente para ele (mesmo que não seja). 

Trabalhe no pós-venda 

Vender para um cliente que já comprou da sua marca é três vezes mais barato do que prospectar novos clientes. É essencial para alavancar vendas que exista uma base de dados.

Essa base precisa ser estruturada e de fácil acesso para que a nova venda seja efetuada. E enquanto isso, é importante nutrir o cliente com informações sobre o produto  ou nicho do serviço.

Mas lembre-se: não seja chato. Seja atrativo e faça o cliente precisar do seu produto ou serviço. 

Procure uma empresa qualificada

Você tem uma equipe, mas precisa de estruturação comercial. A grande maioria das empresas precisa de um fluxograma de trabalho para melhorar as vendas.

A Amorim Consultoria está antenada com as novidades do mercado, como o WhatsApp Comunidades e outras formas de entrar em contato com o cliente.

A especialização é trabalhar com vendas pelo WhatsApp de forma coerente e precisa. 

Entre em contato e mude a sua forma de atendimento ao cliente. A sua empresa precisa disso!

Posts Recentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade