LOGO-AMORIM-JESSICA

Primeiro contato com o Lead: como fazer?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email

Primeiro contato com o Lead: como fazer?

O primeiro contato com o lead é essencial para melhorar a taxa de conversão. Saiba mais neste artigo da Amorim Consultoria.

O primeiro contato com o Lead é essencial para transformá-lo em cliente. É importante colocar na cabeça que lead é gente e merece atenção de verdade. Neste artigo da Amorim Consultoria, você vai entender como abordar o lead de forma exclusiva.

O Lead quer ser contatado 

Não tem jeito!  Se uma pessoa preenche um formulário, ela quer ser abordada e quanto antes isso acontecer, melhor. A análise da estruturação comercial da sua empresa começa no tempo de resposta e vai até a qualidade de comunicação.

O WhatsApp é uma das melhores ferramentas para entrar em contato com um lead. Nessa ferramenta, além das mensagens, é possível enviar vídeos, imagens, áudios e até fazer ligações.

Comunicação é tudo para o Lead

Se a sua equipe comercial não trata bem um lead, é necessário analisar o perfil dos profissionais. Não existe nada pior do que se interessar por um produto ou serviço e for mal atendido.

O atendimento é crucial. Para isso é necessário ser cordial, respeitoso e oferecer as melhores saídas para tentar ter um lead qualificado. 

Não seja invasivo

Lead quer informação de produto ou serviço, não comprar algo sem necessidade. O vendedor deve mostrar as saídas e qualidades do que tem a oferecer e caso não interesse naquele momento, é importante ter uma comunicação assertiva para que mesmo que não seja convertido em vendas, obtenha a atenção do cliente e respeito.

O processo de vendas e contato com o lead também faz parte do Marketing da empresa e ele deve ser feito de forma estratégica.

Evite mensagens automáticas

Não existe nada mais frustrante do que um possível consumidor se sentir tratado como mais um. O lead qualificado – aquele em que o possível cliente já preencheu o formulário e está esperando o contato precisa ser personalizado.

Para isso, é importante ter informações do lead para que cada mensagem seja específica e quanto mais individual, maior será a chance de conversão de vendas. E esse é o grande objetivo – oferecer uma experiência única. 

Seja direto na informação sobre o produto ou serviço

O lead qualificado quer comprar ou tem curiosidade. Logo é importante oferecer detalhes sobre o produto ou serviço como valor, diferencial, formas de pagamento e com clareza.  

Deixe o lead tirar as dúvidas

Mesmo com uma mensagem individual, é possível que o lead tenha algumas dúvidas. Para trabalhar com a felicidade do cliente, é importante ouvir o que ele tem a dizer e solucionar as suas dúvidas. Por isso o primeiro contato com o Lead é essencial para transformá-lo em cliente.

O que fazer com a resposta negativa?

O primeiro contato com o lead pode não resultar em venda, mas é importante voltar a entrar em contato em alguns meses. Caso o lead não converta após uma segunda tentativa, pode desconsiderá-lo.  

Consultoria sobre primeiro contato com o Lead

Já pensou em transformar os seus leads em clientes qualificados e conseguir efetuar inúmeras vendas pelo WhatsApp

A Amorim Consultoria trabalha com o setor comercial há vários anos com reestruturação e pode oferecer essa e outras saídas estratégicas.

Entre em contato e transforme o primeiro contato com o Lead.

Clique aqui! 

Posts Recentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade