LOGO-AMORIM-JESSICA

WhatsApp Comunidades: você sabe o que é?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email

WhatsApp Comunidades: você sabe o que é?

whatsapp_comunidades

O WhatsApp Comunidades é uma novidade que vai movimentar o mundo de atendimento ao cliente e a Amorim Consultoria já está analisando as possibilidades de oferecer um serviço efetivo com capacitação comercial de ponta. 

Neste artigo, você vai entender melhor como utilizar esse novo recurso que já tem previsão de início no país. 

O que é o WhatsApp Comunidades? 

O WhatsApp Comunidades é uma novidade lançada pela Meta (antigo Facebook) para expandir o contato dos administradores de grupos. Na teoria, os grupos, hoje com limite de 256 usuários, serão expandidos e haverá a possibilidade de gestão de vários grupos com novos recursos – o que potencializa o contato entre administrador e grupo. 

O que muda com o WhatsApp Comunidades? 

Como citado acima, além do aumento dos usuários, também será possível disponibilizar notificações e discutir temas relevantes. Em uma empresa, por exemplo, será possível trabalhar com o funil de marketing de forma detalhada e assim aumentar a chance de conversão de vendas.

Como deve ser o contato pelo WhatsApp Comunidades? 

De acordo com o comunicado oficial do Meta, a função vai facilitar as conversas em tempo real para que seja mais rápida e eficiente que e-mails. Mas já foi definido que as comunidades serão privadas e continuarão protegidas com criptografia para evitar o uso de comunicação agressiva. 

O funil de vendas vai ser essencial para trabalhar de forma efetiva e com qualidade a partir do WhatsApp Comunidades. Muitas empresas utilizam o artifício, chamado no Marketing de “Panfletaria”.

Panfletaria é trabalhar apenas com produtos, valores e o que ele oferece. Isso é cansativo, chato e não consegue ser uma abordagem eficiente. Para isso, é essencial trabalhar com a capacitação comercial para evitar “gastar bala”. 

Na prática, o contato comercial deve estar alinhado com o objetivo: aumentar as vendas pelo WhatsApp. Para isso, é essencial construir uma relação com o cliente, tirando as dúvidas, mostrando curiosidades e até oferecer uma degustação – por exemplo: se você vende um curso na Domestika, é importante disponibilizar um e-book gratuito. 

Quando o WhatsApp Comunidades estará disponível no Brasil? 

As eleições de 2022 estão chegando e, por causa desse importante período no país, a empresa responsável pelo WhatsApp resolveu deixar a atualização no país após o pleito. O motivo: evitar a propagação de Fake News por mais uma ferramenta dinâmica.

Esse tempo é importante para a estruturação comercial da equipe para utilizar essa ferramenta de forma correta. 

Como se preparar para o WhatsApp Comunidades? 

No “Dicionário Online de Português”, o significado de comunidade é: “Conjunto de pessoas que habitam o mesmo lugar, que pertencem ao mesmo grupo social, estando sob o mesmo governo, e compartilhando a mesma cultura e história.”

A partir deste significado, é importante preparar a equipe comercial para fazer parte dessa história e ter um pertencimento real. É mais fácil pensar em produtos da Apple que contam com verdadeiros “amantes” da marca, mas é possível potencializar vendas com marcas menores, basta ter estratégia e foco. 

Precisa de treinamento para o WhatsApp Comunidades? 

Trabalhar com o WhatsApp Comunidades vai ser um grande diferencial das pequenas, médias e grandes empresas. É essencial estar pronto para ser assertivo desde o primeiro contato com o Lead.

Para isso, a Amorim Consultoria trabalha com uma equipe capacitada e qualificada para mostrar todos os detalhes de uma jornada do cliente efetiva. Para que ele se apaixone pela marca, compre o produto e em seguida, propague o significado da marca.

Em Publicidade, esse boca a boca é essencial e é uma verdadeira prova social e a Amorim Consultoria leva todos esses diferenciais a sério.

Entre em contato pelo WhatsApp e mude o seu negócio. Não amanhã e muito menos depois, precisa ser hoje!

Posts Recentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade